A revista científica Sinergias – diálogos educativos para a transformação social pretende constituir-se enquanto plataforma de discussão e reflexão concetual, metodológica e sobre a prática no campo da Educação para o Desenvolvimento, Educação para a Cidadania Global, Educação para a Transformação Social.
Guiada por uma verdadeira Ecologia de Saberes, a Revista Sinergias é de acesso aberto, pretendendo questionar e debater o monopólio da academia em relação à criação, validação e disseminação do conhecimento. Oferece diferentes possibilidades de publicação e aceita textos originais escritos em língua portuguesa, espanhola e inglesa.
Sob o tema Democracia(s): transformando paradigmas opressivos de poder através da Educação para o Desenvolvimento, este novo número sublinha a relevância de dar continuidade à reflexão sobre a democracia, num tempo em que permanece urgente pensá-la, praticá-la e reinventá-la.
Tal como nos recorda a etimologia da palavra, democracia significa, literalmente, o “poder do povo”. Porém, entre o seu sentido original e as práticas atuais, há tensões e contradições que a Educação para o Desenvolvimento e a Educação para a Cidadania Global procuram, constantemente, iluminar e transformar.
Números Publicados
A Revista Sinergias – diálogos educativos para a transformação social é uma revista de acesso aberto.
Todos os textos estão licenciados através de uma licença Creative Commons Attribution-Non Commercial- 4.0 International License (CC BY- NC 4.0) e toda a Comunidade tem acesso sem restrição aos conteúdos.
Não cobrando quaisquer encargos pela publicação dos trabalhos, a Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo os princípios da disponibilização gratuita do conhecimento científico e da democratização mundial do conhecimento.
ISSN 2183-4687
Boas leituras!
Conselho Editorial
O Conselho Editorial é constituído pelos membros da equipa do projeto:
De acordo com a temática específica de cada número poderá haver editores/as convidados/as que são membros da Comunidade Sinergias ED.
Conselho Científico