É com muito gosto que as entidades promotoras do projeto “Educação para a Cidadania” lhe fazem o convite a participar no Sinergias das 2 às 3, do próximo dia 19 de janeiro, 5ª feira, das 14h00 às 15h30.

O Sinergias das 2 às 3 é um espaço de partilha de práticas e aprendizagens entre-pares, dinamizado pela Comunidade Sinergias ED.

Nesta sessão online, a equipa e participantes do projeto “Educação para a Cidadania” irão partilhar as suas práticas e aprendizagens a partir da publicação “Dentro de fora da caixa: ONG e Escolas juntas na Educação para a Cidadania – caminhos e inspirações”.

Este projeto-piloto é uma iniciativa do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pelo EEA Grants e gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto. Foi implementado pela Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) em consórcio com o Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano da Universidade Católica Portuguesa (CEDH-UCP), entre março de 2019 e agosto de 2022 e envolveu um conjunto alargado de intervenientes, destancando-se os três consórcios ONG-Escola que implementaram planos de educação para a cidadania entre os anos letivos 2019/20 e 2021/22:

  • AIDGLOBAL e Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo;
  • Fundação Fé e Cooperação (FEC) e Agrupamento de Escolas da Damaia, Lisboa;
  • YUPI, Associação Famalicão em Transição e Agrupamento de Escolas de Gondifelos, Vila Nova de Famalicão;

Este projeto contou ainda com a colaboração do The European Wergeland Centre (EWC), enquanto “amizade crítica”, responsável pela monitorização e avaliação externa do projeto.

Participe e venha conversar!

Published On: 18/01/2023