Cinco membros da Comunidade Sinergias ED uniram esforços para produzir e apresentar o artigo ” O livro cartonero como ferramenta de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global“.

Este trabalho inspirador foi recentemente publicado no Livro de Atas do VII Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE’23).

Os livros cartoneros, originários da Argentina, fazem parte do projeto Sinergias ED, desde 2021, sob a perspetiva da democratização do livro e do conhecimento na área da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global.

Em 2022, implementamos várias iniciativas para potenciar esta ferramenta em diferentes territórios portugueses, e os resultados são apresentados e analisados no artigo. As experiências ocorreram em instituições de ensino superior e organizações da sociedade civil, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESEIPVC), no projeto Coolaboratório da CooLabora (Covilhã) e através da Pachamama Editora Cartonera do projeto Sinergias ED.

Deixe-se inspirar por esta ferramenta educativa!

Parabéns à Comunidade Sinergias ED por mais uma realização significativa!

Published On: 18/01/2024