Tipologia de publicação: Vídeo informativo; Infografia; Ficha (In)Formativa

Responsabilidade: Coordenado pela ADRA Portugal em parceria com AIDGLOBAL, Associação Par – Respostas Sociais, Fundação Cidade de Lisboa, Fundação Gonçalo da Silveira, Instituto Marquês de Valle Flôr, Mundo a Sorrir e Rosto Solidário

Design Gráfico/Produçã: Carlos Soares, Inês Silva e Rita Mendes Sadio

Língua: Português

Data de publicação: 2022/2023

Acesso:
https://youtu.be/jLUQl6fj4qQ
https://adra.org.pt/wp-content/uploads/2021/12/Infografia-Estudo-1-EDCG.pdf
https://adra.org.pt/wp-content/uploads/2021/12/ficha_informativa1.pdf

Apresentação

Num contexto onde tanto se fala em pobreza e desigualdades, quer seja pelas notícias que nos chegam de lugares distantes do globo, como aquelas que vivenciamos no nosso dia-a-dia, desafiamos a questionar-se sobre o seu significado. Será que existe uma outra forma de olhar para estes temas? Experimentemos colocar as gotas do Bem comum e da Visão Crítica para lermos o mundo de forma plena.

Apresenta-se um vídeo informativo sobre a Pobreza e Desigualdade, produzido por Carlos Soares em 2023. Com duração aproximada 3 minutos o vídeo está disponível em https://youtu.be/jLUQl6fj4qQ.

Através de alguns dados e testemunhos reais, a infografia “A urgência de ler o mundo: Pobreza e Desigualdades” questiona-nos de forma breve qual a visão que cada cidadão e cidadã têm sobre os temas. Porque é que para uma cidadania plena e ativa é tão importante levarmos estas questões em conta? Descubra-as na infografia, produzida por Inês Silva (2022) em https://adra.org.pt/wp-content/uploads/2021/12/Infografia-Estudo-1-EDCG.pdf.

Apresenta-se ainda uma ficha (in)formativa do estudo “A Urgência de ler o mundo: Pobreza e Desigualdades”. Este recurso, que pretende informar e formar, leva-nos numa breve viagem de como o estudo trata este tema, aguçando o apetite para uma leitura mais atenta. A ficha (in)formativa encontra-se acessível em https://adra.org.pt/wp-content/uploads/2021/12/ficha_informativa1.pdf.

Compartilhe nas suas redes